terça-feira, 23 de março de 2010

Nega Tide nos dá força

Hoje apresentamos o relatório (parte escrita do trabalho) para a nossa orientadora metodológica. Ainda existem muitos erros nas regras da ABNT, e ainda não escrevemos o bastante. Duas vezes ao mês vizitamos a orientadora, e ela, com toda paciência do mundo, acrescenta e arruma detalhes que até então eram imperceptíveis para nossos olhos cansados. Ela nos passou o Manual de TCC para Jornalismo e a partir de hoje acho que vai ficar mais fácil. Ou menos difícil. Nele constam as regras que devem ser seguidas, tanto ABNT quanto às do próprio curso e instituição.

A orientação da matéria é fornecida por outros dois professores, que ajudam no documentário também, nos passando fontes, idéias e acreditamos que, o caminho para um final feliz.

Os três dizem estar contentes com o tema, o que nos motiva mais, e nos faz acreditar que tudo dará certo. Nos faz esquecer as dificuldades e pensar só nas coisas que estão dando certo. Claro que ninguém falou que seria fácil, mas o trabalho em vídeo não é tão simples como as pessoas imaginam. Precisamos da disponibilidade dos entrevistados, precisamos desenvolver o relatório, um roteiro, e o próprio documentário em vídeo (depois de coletar e editar as imagens).

O tempo parece não ajudar, e quando nos damos conta já estamos no final do mês de março. Lá de cima a Eterna, a Absurda, a Nega que conquistou desde o morro a alta sociedade, está vendo a nossa vontade de contar a sua história, e temos certeza que ela vai nos ajudar e iluminar estes passos.

0 comentários:

Postar um comentário