quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fotógrafo Édio Mello nos presenteia com tesouros

Ficamos encantadas após conversar com o fotógrafo Édio Mello. E ele percebeu que o nosso interesse pela vida de Nega Tide é verdadeiro. Não estamos fazendo esse documentário apenas por nota, reconhecimento ou coisas do gênero. Claro que tudo isto será muito bom. E queremos que aconteça e saia tudo perfeito. Mas antes mesmo disso já amávamos o samba, o carnaval, a Nega Tide, e tudo isso misturado. E após esse período, em que estamos descobrindo coisas e conhecendo pessoas, a nossa paixão cresceu.

Édio nos presenteou com fotografias antigas e recentes, tiradas por ele, de Nega Tide. A nossa felicidade não é apenas por saber que conseguimos mais subsídios para o documentário, mas de saber que o fotógrafo que esteve sempre no meio dos carnavais e festas onde a Tide estava está nos ajudando, e teve o carinho de procurar em seu arquivo de negativos (que não deve ser nada pequeno) por fotos em que a Eterna Cidadã-Samba aparecia. Além disso, fez questão de fazer a revelação das mesmas. Obrigada Édio Mello!

Uma sequência de fotos muito bacana é essa que segue. Tide em 2002 na Passarela do Samba dançando no meio da bateria da Embaixada Copa Lord.


A sequência é hilária. Nega Tide vai cumprimentar o amigo e sai levando a latinha de cerveja dele. Maravilhosa como sempre!!

0 comentários:

Postar um comentário