Já fazia algum tempo que tentávamos um dia na agenda do deputado Édison Andrino (PMDB). Inclusive por intermédio de Décio, o carnavalesco que hoje trabalha com ele. Mas estava difícil.
Hoje, pela parte da manhã ligamos para o seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e conversamos novamente com Décio, que por fim conseguiu a entrevista para o período vespertino.
Haviam muitas pessoas no gabinete, e o Andrino teve que ter jogo de cintura para conseguir lidar com tudo aquilo.
Foi ótimo conseguir o depoimento do deputado, sendo que ele foi quem estimulou a entrada de Nega Tide à política, foi ele quem a convidou para entrar no partido e se eleger como vereadora.
Andrino conta que por ser muito polêmica, Tide não conseguiu crescer na política. "Ela era militante política. Trabalhava em prol de sua comunidade, porém não tinha a serenidade que deve ter um político para lidar com certas situações", conta o deputado.
Além da questão política Andrino contou histórias de festas que aconteciam na casa de Tide, e também lembrou da entrada da negra moradora de morro nos clubes que na época eram apenas para brancos de classe alta.
O depoimento do Deputado Édison Andrino (PMDB) estará no documentário ABSURDA: A História da Eterna Cidadã-Samba de Florianópolis, que será apresentado em meados do mês de junho e veiculado por toda Santa Catarina.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário