Celinho escreveu então essa mensagem, uma homegem, quem sabe se torne ainda uma letra de música...
Pés
Pés que sacudiram a praça
Pés que embalaram a avenida, que provocaram sorrisos
Pés que afugentaram a dor e a tristeza
Pés da vitoria, da alegria da irreverência.
Hoje eles já não sambam
Porem tornan-se melodia
Que ao ritmo da bateria harmoniza esse revés
Nega Tide hoje o carnaval se rende aos teus pés.
Celinho da Copa Lord.
Fomos visitar o vice-presidente da escola de samba que carrega o título de maior compositor da mesma, com 17 samba enredos escritos, que foi a pessoa da Embaixada Copa Lord que teve a responsabilidade de escrever um agradecimento e homenagem a uma das, ou a mais bela, mulher do carnaval da capital.
Sua emoção foi expressada no rosto e nas palavras. Celinho falou muito bem da mulher que para ele era de fibra, de garra, que lutou pelo seu espaço em uma época cheia de preconceitos e divisões explícitas sociais.
Celinho já fez a filmagem para o documentário, em sua sala cheia de troféus. Ainda utilizamos de sua voz para gravarmos a homenegem que ele escreveu, e a intenção é colocar este off enquanto algumas imagens de Nega Tide vão passando ao fundo, mostrando sua beleza na passarela e em casa, no meio dos amigos.
O compositor chegou a fazer uma homenegem em vida para Tide, escreveu e cantou a marchinha de carnaval: "Nega Tide, mil quilômetros de mulher". Ganhou o 1º lugar no concurso. Celinho diz que acredita que só ganhou o 1º lugar porque a amiga subiu no palco e agitou todo mundo que assitia.
Celinho, Nega Tide e o Presidente da Copa Lord, conhecido como Jacaré
Foto dos arquivos pessoais do compositor
Foto dos arquivos pessoais do compositor
0 comentários:
Postar um comentário